sexta-feira, 15 de maio de 2009

UTOPIA?

Quero de volta o meu mundo simples e comum
Onde existia amor, Compreensão, Respeito, Fraternidade e Sinceridade.
Quero o orgulho pelo que é certo
Quero uma verdade limpa e não uma mentira maquiada de omissão
Quero a segurança do meu lar, o porto seguro da minha família
Quero a honestidade na política, pra que não tenha de me arrepender
Por ter votado no “fulano” que parecia ser bem intencionado
Quero sorriso sincero no rosto
Quero ouvir “eu te amo” de forma pura
Quero romance e poesia
Quero beijo molhado, abraço apertado
Quero lagrimas de felicidade
Quero alegria plena e não uma fantasia momentânea
Quero o colo de mãe, quero a benção na saída
Quero viver em um mundo onde as pessoas respeitam seus semelhantes
Quero um lugar melhor pra se viver, onde não tenha que ouvir em todo
Noticiário que estou sendo ameaçada pelo buraco na camada de ozônio,
E que eu tenho que economizar água e energia se não ficarei sem.
Quero a época dos meus avós onde água era classificada como “infinita”,
Onde o ar era mais puro e o caminho até em casa mais seguro
Quero viver em um mundo onde “SER” seja mais importante do que “TER”,
E o “CÉREBRO” seja mais importante que o “CORPO”.
Quero viver no meio de pessoas que saibam usar a própria inteligência
Utopia? Será?
Sei apenas que preciso tentar.

Um comentário:

john disse...

lindo texto
o que posso dizer é que seus desejos são similares aos de muittas pessoas o problema, é que são apenas desejos
e no dia em que eu, você e outros como nós, colocarmos em rática os nossos pensamentos e abandonarmos o âmbito das idéis, ai sim poderemos fazer um mundo utópico.
abraços