sábado, 13 de dezembro de 2008

PROGRESSO...

Eu queria poder respirar um ar puro,
Mas há tantas nuvens de fumaça no céu
Que desisto de tal ato.

Eu queria poder sair na rua com as jóias
Que ganhei de pessoas queridas
Mas há medo em cada esquina
Há tanto roubo, medo e violência
Que torna-se impossível exibi-las.

Eu queria deixar o meu filho brincando
Na rua, na praça, na praia como eu fazia
Quando menina, mas há tanta imundice,
Sujeira e maldade que prefiro mantê-los
Na segurança de minhas asas como um passarinho
Que protege seus filhotes.

Eu queria tomar um banho de mar despreocupada
Mas ao chegar tenho que voltar, pois há uma enorme
macha escura no mar, o "ouro" negro que tanto ouço falar.
O progresso me mostra que o viver já terminou
Saiu de moda
Acabou

A moda agora é computador
É microondas
É multiprocessador
A vida agora é artificial
Tem que se beber água mineral
Pra não morrer com alguma doença letal

Nada mais é natural
Ou eu caiu na real
Ou eu perco a moral
Viro uma naturalista boçal
Que se passar a comer vegetal
Deixa de pertencer no convívio social.

Nenhum comentário: