sexta-feira, 21 de novembro de 2008

DESCENDO A LADEIRA

Hoje vi duas crianças descendo uma ladeira enorme correndo como desesperadas e sorri. Sorri, pois lembrei que quando criança eu fazia a mesma coisa, não tinha medo de cair, a minha filosofia infantil era “se cair do chão não passa”, bastante corajosa, não?
Hoje eu me pergunto pra onde foi essa coragem e intrepidez,

pra onde foi a minha espontaneidade?
O tempo passou e algo mudou, aliás, mtas coisas mudaram dentro de mim. A vida me ensinou a ser sensível, caridosa, leal e humana, mas também levou-me algo muito precioso “A capacidade de continuar sendo criança”
A idade me limitou, me cegou e até deixou-me um pouco dura diante de algumas situações. Confesso que sinto falta de ser apenas uma criança que descendo a ladeira correndo não teme o tombo que levará ao fim da mesma, pois ela sabe que se vir a cair irá se levantar e se arriscar mais uma vez, porque ser criança é não se intimidar diante dos obstáculos que a vida nos impõe.

Um comentário:

Luciana M. Souza disse...

Ah! Obrigada querido!

Eu tb adorei conhecer vc e adorarei mais ainda conservar a nossa amizade.

Bjos enormes e mta paz em seu coração!